Dez
16
2014

4 MOTIVOS PARA FAZER O SEGURO DO SEU CARRO

logo+nicoQuando se adquire um veículo, muitas dúvidas surgem em relação ao seguro para o seu automóvel. A principal delas é se realmente vale a pena fazer o seguro. Pensando nisso, listamos alguns dos principais motivos para se fazer o seguro de um automóvel. Confira:

Estatísticas

Leve em consideração as estatísticas de roubo, acidentes ou “problemas naturais” na sua região. Além disso, pense na questão do trânsito e no desgaste de seu veículo. Apenas com um seguro você estará tranquilo em relação a esses problemas.

Preço

Os carros ainda são um produto caro, comparado com a renda dos brasileiros. Por isso, a posterior perda dele poderia causar prejuízos relativamente grandes ao proprietário. Isso sem contar que, às vezes, o carro ainda nem foi totalmente quitado e, mesmo assim, houve a perda do bem.

Prevenção

É melhor prevenir do que remediar. Caso aconteça algo com seu carro, você será prejudicado caso não tenha um seguro de automóvel. Quanto mais abrangente for seu seguro, melhor. Mas, caso você não possa gastar muito, contrate ao menos um seguro mais simples, pois isso pode ajudar em futuras e possíveis despesas.

Seguro de carros usados

Pensando em comprar um carro usado? Saiba que eles também não dispensam um seguro de automóvel. Apesar de os carros mais velhos terem seguros mais caros, já que as peças de reposição são mais difíceis de serem encontradas, a grande questão aí é a economia. Você já não irá gastar muito na compra de um carro novo, então aproveite o investimento e previna-se fazendo um seguro. Mas na hora de fechar a compra, é importante lembrar de regularizar toda a documentação do veículo e fazer a transferência o quanto antes, até porque só é possível renovar o seguro se toda documentação estiver em dia.

Além disso, é sempre bom lembrar que manter um carro bem cuidado e ter um lugar para guardar seu veículo, por exemplo, são pontos que abatem no valor de seu seguro de automóvel. Informe-se e pesquise, mas não deixe de fazer um seguro.

Fonte: É muito carro