Dez
19
2014

EMPRESAS ADEREM A SEGURO VIAGEM PARA EXECUTIVOS

businesswoman texting on smart phonePara planejar uma viagem de trabalho não basta organizar os documentos e cuidar da agenda. Precaver-se contra imprevistos é fundamental. Uma doença ou um acidente não escolhem se estamos perto ou longe de casa para acontecerem. Os perigos de uma viagem sem seguro ou assistência vão desde o alto custo do atendimento médico e odontológico fora do Brasil até a total impossibilidade de atendimento.

Enquanto cada vez mais as empresas brasileiras intensificam os negócios com outros países, a procura pelo seguro de viagem corporativo cresce na mesma proporção. Antes procurado apenas pelas grandes empresas, são agora demandados pelas de médio porte de variados setores e até mesmo por pequenas empresas que realizam negócios internacionais.

Assim, da mesma forma que o número de turistas de lazer brasileiros está aumentando a frequência de viagens internacionais e, com isso, aprendendo a melhor forma de viajar, as empresas também estão requintando a forma de mandar gestores e colaboradores para fora do país.

O seguro viagem corporativo pode ser adquirido da forma tradicional, específico para cada viagem, pode ser comprado para um período de um ano, em que pode ser ativado várias vezes dentro de um limite máximo de dias para uma só pessoa indicada ou para um grupo de pessoas dentro do mesmo contrato. O modelo anual tem uma grande aceitação porque libera a empresa da burocracia repetida ao longo do ano e permite que viagens decididas em cima da hora sejam operacionalizadas com maior facilidade.

Além disso, os cuidados que uma empresa deve tomar na hora de fechar a compra do seguro são muito parecidos com os que os turistas de lazer também devem ter. A leitura minuciosa do contrato é a primeira indicação. Depois, a escolha da cobertura correta e análise da estrutura oferecida dentro e fora do Brasil.

No geral, a utilização do seguro é fácil. Caso o turista tenha algum problema em sua viagem, ele deve ligar para o número impresso em seu cartão e comunicar à central operativa o que está ocorrendo com ele. O cliente deve, ainda, prestar muita atenção no tipo de cobertura e qual é a estrutura oferecida no exterior.

Fonte: Diário do Comércio