Out
21
2014

SEGURO PARA ELETRÔNICOS PORTÁTEIS GANHA ESPAÇO NO MERCADO

Tablet_Group_test_206PCA_206_Photoshoot-212Os números das vendas de aparelhos eletrônicos portáteis, como tablets, notebooks, smartphones e câmeras filmadoras e fotográficas têm batido recordes atrás de recordes nos últimos anos. De acordo com pesquisa da Consultoria IDC, as vendas de equipamentos portáteis em todo o país devem atingirão aproximadamente R$ 28 bilhões no ano de 2013.

Contudo, a popularização desses equipamentos tende também a atrair as atenções de ladrões. Outro fator importante a ser destacado como possível revés a quem os adquire é a fragilidade dos objetos relacionada a danos causados por curtos-circuitos, raios e impactos, por exemplo.

Pensando nas diversas hipóteses de prejuízos, consumidores e seguradoras têm estreitado relações para garantir o mínimo de dor de cabeça possível nos casos de situações adversas.

De acordo com especialistas do setor, os seguros para eletrônicos surgem como alternativa para gerar tranquilidade ao consumidor, modificando inclusive a forma como os produtos são utilizados. Muitas pessoas manuseiam os aparelhos com excesso de zelo, com medo exacerbado de que aconteça algo, deixando até mesmo de usá-los em público. Comum seguro, o consumidor tende a usufruir da praticidade e tecnologia plenamente a todo instante.

Os valores dos seguros costumam variar entre 12% e 15% sobre o valor total do produto descrito em nota fiscal.

Fonte: Revista Apólice