Out
22
2014

SEGURO RESIDENCIAL: SAIBA POR QUE O CUSTO-BENEFÍCIO COMPENSA

slide_homeSe o brasileiro é apaixonado por carro, também é obcecado pela compra da casa própria. Mas sem dúvida é mais fácil conhecer quem contrate seguro de carro do que alguém que tenha uma apólice para a sua casa. É claro que o mercado de seguros ainda tem muito que caminhar no país, mas o custo-benefício do seguro residencial pode compensar, especialmente para quem mora em locais de risco.

Imagine viver em uma casa numa região com grande incidência de vendavais ou alagamentos. Ou então morar em um local onde o fornecimento de energia elétrica não seja muito estável, com picos de luz frequentes. Nesses casos, uma apólice para cobrir a reposição dos bens e uma eventual reconstrução da casa pode valer muito a pena. O custo de um seguro residência bem completo não costuma ultrapassar 0,5% do valor do imóvel, chegando, quando muito, a 1% desse valor, ao passo que o seguro de carro costuma variar entre 3% e 9% do valor do veículo.

Além disso, o segurado pode escolher as coberturas mais adequadas ao seu perfil. Por exemplo, quem mora em um apartamento no 15º andar certamente não precisa contratar uma cobertura para enchente ou vendaval. Mesmo assim, ao buscar um seguro, o segurado deve ler atentamente as exclusões no contrato, para se certificar de que os eventos que podem lhe ocorrer estão de fato cobertos.

A contratação de um seguro residencial deve ser feita em uma seguradora que alie um número de coberturas suficientemente amplas a um bom preço. Assim, a orientação de um corretor profissional é fundamental para a escolha da apólice que melhor se encaixe no seu perfil e nas suas reais necessidades.

Por este motivo, na Seguros Online Brasil, fazer um seguro para a sua casa é muito mais fácil do que você imagina. E, além de toda a proteção, você ainda conta com assistência especializada durante a vigência do seu contrato.

Faça uma cotação online hoje mesmo e mantenha o seu patrimônio sempre em segurança.

Fonte: Exame